A empresa canadense de cosméticos M.A.C. causou polêmica ao relacionar mesmo que indiretamente os altos índices de violência no México com o tema de sua nova coleção.
A linha, visivelmente "macabra", terá um blush chamado Quinceañera e um batom branco chamado Ghost Town. Mas o que chamou mais a atenção e criou insatisfação entre as usuárias é um esmalte rosa chamado Juarez, nome de uma cidade mexicana marcada pelo alto número de estupros seguidos de assassinatos e desaparecimento de jovens mulheres que trabalhavam nas fábricas locais.
A ideia de criar os cosméticos surgiu da última coleção da grife de roupas Sparks Controversy. Na passarela, as modelos desfilaram vestidas como sonâmbulas e operárias para fazer referência a Chihuahua, que tem muitas indústrias ligadas ao setor têxtil, mas algumas foram fechadas por conta da violência.
Contradizendo essa polêmica, a M.A.C. se manifestou informando que a coleção foi apenas inspirada nas belas paisagens e mulheres mexicanas e que queria retratar a cultura do país de modo geral.
Além disso, a empresa afirmou que irá ajudar as vítimas do México. "O nome dos produtos da linha ofenderam alguns dos nossos fãs e consumidores. Ofender nunca foi nossa intenção e pedimos desculpas. Parte do dinheiro obtido com as vendas da coleção será revertido para as famílias afetadas pela violência em Juarez", afirma o comunicado da empresa.
A coleção tem parceria com a grife Rodarte e será lançada no dia 15 de setembro.
Texto extraído do Yahoo notícias. http://br.noticias.yahoo.com/s/21072010/48/entretenimento-m-c-causa-polemica-nova.html
Trazer para vocês novidades do mundo da moda, é um privilégio nosso! Estaremos sempre postando as últimas novidades aqui.
Nos sigam também no Twitter : Lojadaliarosa
Entre em contato conosco através de nosso MSN: atendimentodaliarosa@hotmail.com
ou pelo Telefone: (85) 32460916
Achei muito interessante! Como você se sentitiria se fosse o Brasil?
ResponderExcluirQue legal esse post.. ja vou seguir o blog de vcs! ^^ :D
ResponderExcluir